Palmeiras x Inter no Brasileirão não vai mais acontecer
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou as rodadas do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Inter ficou ciente de que terá um enfrentamento contra o Palmeiras na segunda rodada da competição. No entanto, de acordo com informações divulgadas nas últimas horas, o confronto deixará de acontecer no local em que estava previsto inicialmente.
Isso porque a direção palmeirense alterou o local de três jogos que serão realizados no início da competição, contra Inter, Athletico e Vasco da Gama. Os duelos, que inicialmente seriam realizados no Allianz Parque, foram repassados para a Arena Barueri. As mudanças, ocorridas em razão da agenda de shows no estádio, já foram confirmadas pela entidade máxima do futebol brasileiro.
O Palmeiras já estava ciente de que teria o problema nas rodadas iniciais do Brasileirão, porém ainda aguardava o desmembramento da tabela para divulgar detalhes. O estádio Allianz Parque receberá shows de Jonas Brothers (16 de abril), Louis Tomlinson (11 de maio) e Andrea Bocelli (25 e 26 de maio).
Diante disso, entre as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá quatro partidas como mandante e somente em uma receberá o adversário no Allianz Parque. A questão pode surgir como um fator prejudicial para que a equipe arranque no início da competição.
O jogo contra o Internacional passou por uma troca de horários, das 21h30 para 20h. Os outros dois enfrentamentos, diante de Athletico e Vasco da Gama, tiveram os horários mantidos. Diante da alteração do local, inclusive, o Colorado pode ter mais vantagens contra a equipe paulista.
Inter mantém foco no Brasileirão
O Internacional trata a disputa do Campeonato Brasileiro como a principal prioridade na temporada de 2024. O time comandado pelo técnico Eduardo Coudet vai jogar com força máxima no enfrentamento diante do Bahia, no sábado (13), às 18h30, no estádio Beira-Rio, pela primeira rodada da competição.