Notícias do Inter

Pedido de Impeachment foi confirmado e presidente pode estar nos últimos dias

Os conselheiros do Internacional estão redigindo um documento para pedir o impeachment do presidente Alessandro Barcellos. A intenção é de que sejam apurados possíveis atos irregulares cometidos pela atual gestão, permitindo a saída conforme as regras do estatuto. A Revista Colorada informa que diversos movimentos políticos do clube estão se movimentando para concretizar a situação.

O processo administrativo, inclusive, culminaria no afastamento de todo o Conselho de Gestão que foi eleito em dezembro de 2023. No entanto, a saída dos dirigentes eleitos teria que passar pela aprovação do Conselho Deliberativo e por uma Assembleia Geral de Sócios. O estatuto do Inter, no artigo 22, III, trata sobre o impeachment de integrantes do clube.

“Compete à Assembleia Geral: III. destituir integrantes eleitos do Conselho de Gestão do Clube; (…) Parágrafo Único. As matérias em pauta serão aprovadas pela maioria simples dos associados votantes”. O parágrafo, então, informa que uma possível destituição dos integrantes seria aprovada por maioria simples dos associados, logo após aprovação do Conselho Deliberativo.

Os conselheiros não aceitaram a ausência de resposta sobre o uso de mais de R$ 100 milhões na primeira parcela do contrato com a Liga Forte Futebol. Além disso, o caso Magrão, que repercutiu nas últimas semanas, atraiu os holofotes de forma negativa para a gestão do presidente Alessandro Barcellos.

Alessandro Barcellos mantém foco nos trabalhos com o Inter

O presidente Alessandro Barcellos segue focado nos trabalhos administrativos na gestão do Internacional. O mandatário ressalta a necessidade de contribuir para que o Colorado possa se recuperar na temporada de 2024. No momento, o Clube do Povo está próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão e eliminado de todas as competições de mata-mata (Sul-Americana e Copa do Brasil).

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button