Pior notícia do mundo chegou para o Inter na Sul-Americana
A pior notícia possível acabou chegando para o Inter pensando na disputa e briga pela classificação na Copa Sul-Americana de 2024. O time gaúcho esteve com tudo nas mãos para fazer da última terça-feira uma noite mágica para os seus torcedores. Mas, no final das contas, acabou se complicando e vai ter que correr atrás do prejuízo, pelo menos até onde conseguir.
Na noite passada o Clube do Povo entrou em campo para enfrentar o primeiro colocado do seu grupo na competição continental. O Belgrano, que já tinha nove pontos, estava fazendo a sua última partida na fase de grupos. Sendo assim, uma vitória colorada seria essencial para segurar os adversários com aquela pontuação naquele momento.
No entanto, mesmo saindo na frente, o time comandado por Eduardo Coudet acabou vacilando em dois lances e tomou dois tentos. Com a derrota, o Inter ficou com seus cinco pontos e os argentinos foram aos 12. Com apenas seis pontos a se disputar, então, o Colorado não consegue mais alcançar o primeiro lugar e a vaga direta para as oitavas de final da Libertadores.
Inter se complicou na Sul-Americana
Para piorar, ainda por cima, o Delfín acabou ganhando a sua partida, indo aos oito pontos e se isolando dentro da segunda colocação, na área de playoffs. Sendo assim, o time gaúcho terá que tirar a diferença e ultrapassar o adversário, com um confronto direto restando. Isso se quiser avançar para a próxima etapa e manter vivo o sonho da conquista continental. Em coletiva, Coudet avaliou o resultado:
“Tentamos até o final. Fizemos tudo para buscar o empate, mas quando toma um gol é porque houve erro. Em dois chutes, 100% de efetividade. Não tivemos a sorte do rival. Temos de trabalhar e melhorar. O ritmo de jogo ainda não temos. Precisamos estar fino nos últimos metros. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, à exceção destes minutos que custaram o jogo”, declarou ele.