POLÊMICA: Inter e Borré são alvos de críticas pesadas na Alemanha
O Werder Bremen, clube alemão que possui Rafael Borré por empréstimo até meados de 2024, expressou sua insatisfação com a atitude do jogador colombiano ao vestir a camisa do Internacional e anunciar o acordo nas redes sociais.
Clemens Fritz, diretor de futebol do Werder Bremen, destacou a irritação da equipe diante da situação, ressaltando que não há interesse em liberar Borré antes do término do contrato.
“Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque o Rafael já foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele ainda tem contrato conosco até o verão. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada. Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato”, desabafou o dirigente do Werder Bremen.
Apesar do acordo entre Eintracht Frankfurt e Internacional, a postura de Borré gerou desconforto na direção do clube alemão, que enfatizou a vigência do contrato até o meio de 2024.
O Internacional, por sua vez, acertou a compra de 80% dos direitos de Borré por aproximadamente 5 milhões de euros junto ao Frankfurt, anunciando o jogador nesta quarta-feira. O clube gaúcho estabeleceu o prazo de 10 de julho para a chegada do atacante e pretende negociar a liberação com o Werder Bremen.
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, deu as boas-vindas a Borré nas redes sociais, destacando a força do elenco e a paixão da torcida, enquanto a direção do Werder Bremen manifesta a intenção de contar com o jogador na segunda metade da temporada.