Por onde anda Paolo Guerrero, ex-jogador do Inter
O atacante Paolo Guerrero teve uma passagem com altos e baixos durante o período no Inter. Inicialmente, o atleta chegou com altas expectativas da torcida, sendo recebido com uma grande recepção no Aeroporto Salgado Filho. No entanto, ele foi surpreendido com uma punição da Fifa por conta do resultado positivo no antidoping referente aos serviços prestados na Seleção do Peru.
Diante disso, o centroavante ficou fora dos gramados por um longo período de tempo. Depois de cumprir a suspensão, o atleta se colocou à disposição para receber oportunidades no elenco do Inter. O atleta estreou em 2019, quando disputou 41 partidas, marcou 20 gols e distribuiu uma assistência.
O peruano apresentou números chamativos durante o período no Beira-Rio, porém recebeu diversas críticas por conta das constantes quedas de rendimento com o restante do elenco. Desta forma, Guerrero rescindiu com o Colorado em 2021, quando disputou 16 partidas e marcou dois gols. No ano seguinte, ele defendeu as cores do Avaí na elite do futebol brasileiro.
O centroavante ficou um longo período sem entrar em campo, porém assinou com o Racing, da Argentina, e o LDU Quito, do Equador, nos últimos dois anos. No entanto, ele não apresentou o rendimento esperado e acabou não renovando o contrato nas duas oportunidades.
Ex-Inter: por onde anda Paolo Guerrero?
No momento, o atacante Paolo Guerrero se encontra no Universidad César Vallejo, do Peru, em um local próximo de onde nasceu. O atleta de 40 anos soma nove partidas, três gols e uma assistência desde a chegada ao clube.