Presidente do Atletico-GO não tá nem aí e dá declaração lamentável envolvendo os gaúchos
O presidente do Atlético Goianiense acabou dando uma declaração bem controversa envolvendo os gaúchos recentemente. Enquanto o Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores momentos da sua história, os clubes que estão sediados no estado seguem sem jogar. Com mais atitudes sendo cogitadas pela Confederação Brasileira de Futebol para um futuro próximo.
Por enquanto, as partidas para os gaúchos nas competições nacionais foram paralisadas por 20 dias. Mas, mesmo assim, ainda se levanta a possibilidade de uma paralisação geral dos torneios por conta da tragédia. Mas, enquanto isso, há quem seja contra.
Presidente do Atlético-GO dá declaração lamentável
Adson Batista, presidente executivo do Atlético-GO, inclusive, deixou bem claro que é contra a paralisação das competições por causa do calendário. Sua escolha de palavras, no entanto, foi bem questionável. “Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?” Depois ele ainda comentou sobre os outros problemas que seriam criados:
“Não adianta. Não adianta criar um problema em cima de outro. Temos que continuar o campeonato, dar apoio aos irmãos do Sul, mas sem prejudicar a competição. Senão vamos passar pelos mesmos problemas da época da Covid-19. Com jogos cedo, à tarde e à noite. Time emergente como o Atlético-GO não tem estrutura para jogar um campeonato com bom nível pensando dessa forma”, começou.
Segundo ele, os demais times não deveriam ser prejudicados pela situação. “É uma catástrofe e todos nós sentimos muito por nossos irmão brasileiros e pelo o que estão passando. Só que na minha opinião, um problema grande não justifica criar outro grande problema. O país é continental. Temos 20 clubes na Série A do Brasileiro. Os outros 17 vão ter que ser sacrificados? Não precisa disso”, disse.