Qual vai ser a função de D’Alessandro após retorno ao Inter?
Para a surpresa dos torcedores do Inter, D’Alessandro atuará novamente com a camisa do clube, chegando em momento decisivo para o time. É importante lembrar que o grande ídolo do clube se aposentou dos gramados em abril de 2022, e rapidamente iniciou seu trabalho em outro setor do esporte, como coordenador de futebol do Cruzeiro.
Agora, já na temporada de 2024, chega ao Inter para atuar como diretor esportivo. André Mazzuco também chega como reforço para atuar como executivo. O argentino foi acionado para preencher a vaga deixada por Magrão, demitido em 11 de agosto. No caso do brasileiro, atuará junto ao departamento de futebol. O Inter compartilhou oficialmente os novos reforços.
“D’Alessandro, ídolo colorado, retorna ao Internacional para contribuir com sua visão e liderança, desta vez fora dos gramados. Com experiência acumulada como coordenador técnico no Cruzeiro, entendimento do futebol atual e uma forte conexão com o Clube do Povo, sua trajetória ao longo dos anos promete agregar ainda mais ao desenvolvimento da instituição”, iniciou o clube.
D’Alessandro contribuirá de maneira positiva a Inter
Além disso, o Inter pontuou a importância do ídolo para a sequência do trabalho de Roger Machado. “Reforçando a identidade e a competitividade do Internacional nos desafios que virão, D’Alessandro irá atuar no dia a dia do Clube, tendo participação direta no auxílio para o desenvolvimento e conexão dos atletas, comissão técnica e direção”, continuou,
Sobre André Mazzuco, o profissional possui uma carreira já consolidada no futebol, contando com passagens por Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Athletico. Além disso, ele graduou em Educação Física, com especialização e Mestrado em Performance, além de especialização em Gestão Esportiva pela CBF.