Quantos jogadores estrangeiros o Internacional pode ter no elenco?
Confira quantos jogadores de fora do Brasil que podem compor o elenco do Sport Club Internacional pensando na temporada que está próxima de se iniciar. O time gaúcho está ativo no mercado, trazendo diversos nomes de peso para compor seu plantel. O grande objetivo da equipe vermelha é conseguir arrecadar algum título de expressão em 2024 e, para isso, está investindo.
No entanto, há uma certa “limitação” nas movimentações que o Clube do Povo pode fazer na janela de transferências. Tendo em vista que a vinda de muitos atletas estrangeiros pode não ajudar tanto assim, já que nem todos eles poderiam ser utilizados. Atualmente há uma regra no país para jogadores de outras nacionalidades, o que pode acabar preocupando para o ano.
A regra da Confederação Brasileira de futebol limitava os estrangeiros a 5 até no ano passado, no entanto, foi ampliada para 7. Com isso, apenas sete nomes sem cidadania do país poderiam atuar em competições organizadas pela entidade. Essa situação, inclusive, já pode gerar uma pequena dor de cabeça para Eduardo Coudet neste início de temporada.
Internacional está recheado de estrangeiros
Caso se confirme a contratação de Rafael Borré, serão 10 os atletas estrangeiros dentro do elenco. Sergio Rochet, Fabricio Bustos, Hugo Mallo, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Charles Aránguiz, Carlos De Pena, Enner Valencia e Lucas Alario. O que faria com que Chacho precisasse deixar três deles de lado nas listas de relacionados das partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Essa limitação pode acabar fazendo com que o próprio Internacional se movimente para realizar a transferência de algum atleta, ou até mesmo faça com que Coudet acabe revezando os jogadores relacionados de acordo com as necessidades de cada partida. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana, por exemplo, não há limites e todos poderiam atuar em conjunto.