R$ 1,9 bilhão: Inter pisa em palco milionário em busca da vitória
O Internacional está pronto para enfrentar o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, às 20h, em Brasília, na Arena BRB, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O Nova Iguaçu optou por vender o mando de campo para este confronto.
O estádio, que foi inaugurado em 1974 e inicialmente conhecido como Hélio Prates da Silveira, recebeu o nome de Estádio Mané Garrincha em homenagem ao ídolo brasileiro após sua morte na década de 1980.
Para a Copa do Mundo de 2014, o estádio passou por uma significativa reforma, custando R$ 1,9 bilhão, o que o tornou o mais caro entre todas as arenas na época.
Em 2020, o governo local transferiu a administração do estádio para a iniciativa privada, sendo agora gerido pela sociedade Arena BSB por um período de 35 anos.
O naming rights do estádio foram adquiridos pelo Banco de Brasília, resultando no novo nome da arena, Arena BRB. Com capacidade para 72.500 torcedores, a Arena BRB é o segundo maior estádio do Brasil, ficando atrás apenas do Maracanã.
O Internacional buscará a vitória nesta partida para avançar de fase na competição; em caso de empate nos 90 minutos, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.