Rafael Sobis é acusado de ser gremista
Rafael Sobis se tornou ídolo histórico do Inter, sendo citado até hoje com grande carinho pelos torcedores colorados. Por incrível que pareça, no entanto, o profissional veio de uma família gremista e tinha um grande incentivo para jogar com a camisa do Tricolor Gaúcho. O seu pai, Antônio Sóbis, nunca escondeu o desejo de ver o filho atuando em seu clube do coração.
Recentemente, em entrevista compartilhada pelo ‘4D esportes’, Sóbis ressaltou que seu pai é um gremistas extremamente apaixonado. “O maior gremista da cidade. Eu não conheci mais gremista que meu pai”. Um torcedor do Grêmio acabou compartilhando o vídeo na rede social X, antigo Twitter, comentando: “Nós sabemos a verdade Rafa, nós sabemos. Aliás, Erechim toda sabe”, disse.
Parte dos torcedores do Grêmio acreditam que o jogador possui carinho pelo Tricolor Gaúcho, mas não admitiria neste momento, exatamente por sua história ao lado do Inter. Se dependesse de seu pai, Sóbis já teria vestido a camisa do adversário do Inter, algo que certamente movimentaria negativamente sua relação com os torcedores colorados. A rivalidade é uma das maiores do futebol nacional.
Rafael Sobis poderia ter destino diferente no futebol
Na temporada de 2012, inclusive, Antônio falou sobre a possibilidade de Rafael ser contratado pelo Imortal: “A expectativa está grande, eu estou ansioso para ver o resultado, o desejo do pai é de ver o filho jogando no Grêmio, eu sou gremista e o meu desejo e de ver ele atuando no Grêmio. Tenho certeza que se o Grêmio contratar o Sóbis o time vai estar servido de um grande atleta”, disse Antônio Sóbis.
Naquele momento, a entrevista se desdobrou para a rádio Guaíba. Mesmo com a possibilidade de garantir um acordo com o Grêmio em 2012, Sóbis decidiu fechar um acordo em definitivo com o Fluminense. Naquele momento, o pai do jogador não via problema para que o acordo fosse firmado com o Grêmio, mesmo com a história do jogador no adversário.