Regulamento não deixa dúvidas e Colorado acaba de ser nomeado campeão estadual
O regulamento não deixou dúvida alguma e Colorado acabou de ser nomeado o campeão estadual, liberando os torcedores para comemoração. O Campeonato Gaúcho não terminou muito bem para o Sport Club Internacional, que acabou sendo eliminado ainda na semifinal. Agora, viu seu maior rival, o Grêmio, conseguir levantar a taça mais uma vez, de maneira preocupante.
No entanto, nem todos os alvirrubros se deram mal no último final de semana, quando se desenrolaram as finais de estaduais ao redor de todo o Brasil. Um dos velhos conhecidos das arquibancadas vermelhas que foi bem demais foi o meio-campista Edenilson. Defendendo a camisa do Atlético Mineiro, o jogador em questão conseguiu ajudar sua equipe na conquista da competição em Belo Horizonte.
O jogador, que tem passagem pelo Clube do Povo, é nascido no Rio Grande do Sul e, ainda por cima, era torcedor do Inter. Agora, o Colorado em questão pode comemorar a conquista de um título. Isso porque o Galo conseguiu virar em cima do seu rival azul para levantar a taça, empolgando bastante os seus torcedores para a sequência da temporada.
Jogador Colorado é campeão estadual
O título aconteceu mesmo com o Galo jogando em ‘desvantagem’, fora dos seus domínios, e saindo atrás do placar. Depois de sair perdendo, Hulk e companhia iniciaram a reação e a virada veio. Vale lembrar que Edenilson, apesar de ter participado da campanha, não estava presente, por conta de lesão. Depois do jogo, Gabriel Milito comentou sobre a vitória.
“Crer. Crer na vitória. Fazíamos nosso jogo e chegamos à frente com nosso plano de jogo, com possibilidade de ganhar. Jogar a final soltos, equilibrados, sem pensar no depois. Partida a partida, bola a bola, competir. Ter muito controle emocional, jogar uma final, uma partida tão importante, às vezes não é tão fácil, controlar a emoção, não ceder à pressão”, declarou.