Regulamento não deixa dúvidas e Inter vai perder Valencia por nove partidas
O regulamento não deixou dúvida alguma e agora o Inter vai perder o centroavante Enner Valencia por até nove partidas, para desespero do torcedor. Apesar do grande destaque do jogador dentro de campo, o Colorado terá que lidar com um grande problema o envolvendo. E, apesar da vontade do time, nada mais pode ser feito para tentar remediar a situação.
Na metade deste ano se desenrola a Copa América, onde as seleções sul-americanas se enfrentam tentando uma taça. Para a competição em questão, diferente das Datas Fifa anteriores, não haverá paralização no futebol de clubes no Brasil. Sendo assim, caso tenham atletas convocados, as equipes do cenário nacional terão que atuar desfalcadas.
Entre os dias 20 de junho e 14 de julho, então, o Inter pode ficar sem Enner Valencia. Isso porque a Seleção Equatoriana tem tudo para convocá-lo para o torneio citado. O período, que vai da primeira fase até a final, deve compreender nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, se for bem, o centroavante ficará um bom tempo sem ver o Beira-Rio.
Enner Valencia vai desfalcar o Inter por várias rodadas
Diversos clubes chegaram a se juntar para solicitar que houvesse a pausa no calendário brasileiro durante a competição de Seleções. A resposta da CBF, no entanto, apontou para a manutenção da decisão anterior, não mudando as datas. Com isso, o Inter vai ficar sem seu craque Enner Valencia por um longo período na metade do ano.
“Diante destas e de outras razões expostas na íntegra do ofício anexo, a CBF informa que não é possível acolher o pedido de alteração do calendário de 2024. Porém, permanece aberta ao diálogo, como sempre aconteceu, para debater de forma ampla com Federações, Clubes, parceiros e atletas a melhoria das competições e do calendário nacional”, disse a entidade.