Renato bola plano estratégico para ferrar com o Inter
O técnico Renato Portaluppi deve promover mudanças no time do Grêmio que entra em campo no clássico Gre-Nal do próximo sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. O comandante pode mudar a equipe de forma considerável, alterando até seis peças entre titulares.
Na derrota da última quarta-feira (19), diante do Fortaleza, o Grêmio entrou em campo com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Du Queiroz e Pepê; Gustavo Nunes, Pavón e João Pedro Galvão.
Entre as mudanças para o clássico, o treinador pode adotar a entrada de Geromel e Kannemann no sistema defensivo. O meia Cristaldo, que foi poupado contra o Fortaleza, também deve retornar ao time titular. No ataque, JP Galvão não deve ser mantido, perdendo espaço para Nathan Fernandes. A última definição ainda é uma dúvida, com Pavón saindo para Everton Galdino.
O Tricolor terá dois dias de trabalho para definir o time que enfrenta o Inter. O técnico Renato Gaúcho tem o entendimento de que precisa apresentar soluções na equipe, já que enfrenta dificuldades para pontuar no Campeonato Brasileiro. O atacante JP Galvão é um dos mais criticados, já que passa por uma longa sequência sem balançar as redes.
Renato fala sobre JP Galvão na prévia da partida contra o Inter
O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza. Durante a participação, o treinador explicou a titularidade do atacante JP Galvão, que vem sendo bastante criticado pela torcida gremista. O comandante falou sobre a utilização do atleta.
“O JP Galvão é da posição (centroavante). Muitas vezes não adianta colocar o garoto, que pode ter jogado dois ou três jogos na base e, de repente, ter ido bem. Ninguém conhece mais o Nathan Fernandes do que eu, que trabalho com ele todos os dias. O jogador de velocidade pode quebrar um galho por dentro, mas no momento que coloca ele por dentro, daí está tirando a característica do jogador”, disse Renato.