Renato Gaúcho já sabe pra onde vai se não ficar no Grêmio em 2025
O técnico Renato Gaúcho vem enfrentando temporada importante ao lado do Grêmio, e mesmo com as eliminações precoces, ainda na luta pelo Campeonato Brasileiro, muitos desafios foram superados. Na tabela do torneio nacional, o Imortal ocupa a 14ª posição, acumulando 27 pontos, ainda com jogos a menos em comparação a maioria dos adversários.
O futuro do clube ainda parece uma incógnita, especialmente em relação ao comando. É importante lembrar que o treinador tem contrato válido com o Grêmio até final da temporada de 2024. O treinador, ídolo inquestionável da história do time, já não é mais unanimidade entre os torcedores. Ele tem sido muito criticado, especialmente com as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
Além dos últimos resultados, não há sequência extremamente positiva pelo Campeonato Brasileiro, algo que ainda gera preocupação. Para grande parte dos torcedores, a melhor escolha seria a realização do trabalho até o fim do acordo. Antônio Brum ainda aponta a confiança no profissional: “A decisão final é dele e a gente confia nele. Está conosco desde o processo eleitoral e temos total confiança”, disse.
Renato Gaúcho aponta opção sobre o futuro
Em entrevista ao Zero Hora, Renato Gaúcho comentou sobre a possibilidade de renovação do contrato, analisando as possibilidades sobre o futuro ao lado do time: “Falo isso todos os anos para vocês. Costumo pensar só final, porque todos os anos a gente está totalmente focado no Brasileirão. Esse ano não é diferente, não parei para pensar nisso”, revelou.
Renato Gaúcho ainda apontou a importante relação com os dirigentes do clube: “Tenho uma amizade muito grande com o Guerra, que é um grande presidente, diga-se de passagem. Tenho uma grande amizade com o Antonio Brum, que é o vice-presidente, o executivo, Luis Vagner’, completou. Agora, segue focado nos resultados em campo.