Renato Portaluppi chega ao fim do ciclo no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou chegando ao fim de um ciclo negativo dentro do Grêmio na noite da última terça-feira. O time gaúcho entrou em campo para tentar um resultado positivo na competição mais importante do cenário continental e conseguiu. De quebra, uma sequência complicada dentro dos gramados do Couto Pereira também foi encerrada.
Uma semana decisiva começou na Copa Libertadores da América, com os jogos de ida das oitavas de final se desenrolando. Assim, o Tricolor recebeu o Fluminense, em Curitiba, para o primeiro duelo entre as equipes. Apesar de ter saído atrás do placar, o time gaúcho conseguiu correr atrás do resultado e virou o jogo, adquirindo uma vantagem para a volta, na semana que vem.
“A estratégia é que jogávamos em casa e precisávamos de uma mínima vantagem para jogar um pouco mais tranquilo no Maracanã. Tínhamos que arriscar. Precisava da vantagem. Jogo difícil. Fluminense valoriza a posse de bola, conheço o Mano Menezes, ele veio para se defender. Foi um belíssimo jogo. Não tem nada decidido. Temos mais 90 minutos no Maracanã”, disse Renato Portaluppi, em coletiva.
Renato Portaluppi encerra ciclo negativo do Grêmio
Vale ressaltar que a vitória acabou encerrando um ciclo de resultados negativos dentro do Couto Pereira, dando um alívio para os torcedores. Antes de ontem, o Grêmio só tinha vendido o The Strongest no local, inclusive perdendo o clássico para o Internacional. O resultado de ontem, inclusive, poderia ser até melhor, segundo o treinador tricolor.
“Quanto ao meu jogador, eu falo para não dar mole para o árbitro. Ele deu a chance. Infelizmente, só ele foi expulso. Prejudicou lógico. Estávamos num momento bom. Poderíamos fazer o terceiro gol. Ele vem jogando muito bem, vem nos ajudando, é um desfalque, a regra é para todos. A caixinha. A multa quanto a isso é bem pesada”, declarou o comandante.