Renato Portaluppi diz adeus e se despede no Grêmio
O treinador Renato Portaluppi acabou se dando mal ontem e, no Grêmio, se despediu da disputa da Copa Libertadores da América e agora não está mais disputando três competições na temporada. O time gaúcho acabou sendo eliminado na noite da última terça-feira, para desespero dos torcedores, depois de uma grande esperança se formar entre os adeptos tricolores.
Depois de conseguir vencer o primeiro jogo de virada, a equipe azul acabou viajando, para o Rio de Janeiro, no começo da semana, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Lá, a equipe do Rio Grande do Sul precisava apenas de um empate para avançar, mas não foi capaz de segurar o ímpeto adversário e tomou dois tentos logo no primeiro tempo do confronto.
“Fizemos vários jogos com três zagueiros. Conseguimos algumas vitórias e boas atuações. Não acredito que tenha perdido o meio-campo pela escalação que coloquei em campo. Nós tomamos gol de bola parada e contra-ataque. Não estivemos bem no início do jogo. Demos espaços para o Fluminense, cometemos erros e tomamos os gols”, avaliou o treinador.
Renato Portaluppi e Grêmio se despedem da Libertadores
Depois disso, a equipe de Renato Portaluppi conseguiu até mesmo fazer um gol e empatar o agregado, o que levou para a decisão por penalidades máximas. No entanto, essa não foi a melhor das saídas para o Grêmio, tendo em vista que o time acabou sendo eliminado mais uma vez nesse tipo de decisão, se despedindo de vez da Copa Libertadores da América de 2024.
“(Escolheu três zagueiros) Porque no primeiro jogo fomos com dois zagueiros e demos bastante espaço, o que não deveria ocorrer hoje. Deveríamos ter sido mais malandros no primeiro tempo para não levar os gols. Miguel (Monsalve) e Franco (Cristaldo) são bons jogadores e concordo. Soteldo e Martin não estão bem então? Pega o apito e vai para a beira do campo”, discutiu Renato Gaúcho, com um jornalista.