Renato Portaluppi já sabe quando vai deixar o Grêmio
Em seu último desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG, perdendo três importantes pontos na tabela da competição. Neste momento, o clube inicia preparação para o seu próximo desafio, previsto para o sábado (19), contra o Inter. No Beira-Rio, as equipes se enfrentam em um dos maiores clássicos do futebol nacional.
Após seis dias do duelo, Renato Portaluppi começará a preparar o Grêmio para o clássico. O profissional se apresentou apenas nesta terça-feira (15) no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre (RS). No total, foram quatro dias de folga dados ao time, no entanto, o treinador recebeu a autorização da diretoria para seguir em mais um dia de folga no Rio de Janeiro.
Com a justificativa de que o treinamento de segunda-feira (14) seria apenas para a parte física, o treinador esteve mais um dia distante da equipe. Naturalmente, a decisão dividiu opiniões, especialmente pelo momento do time e os questionamentos ligados ao trabalho de Renato Portaluppi. Vale lembrar que o treinador possui acordo com o Grêmio apenas até o final de 2024.
Resultados não convencem a torcida do Grêmio
Em um primeiro momento, o Grêmio conquistou o heptacampeonato gaúcho, mas acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, bem distante das expectativas dos torcedores. Ainda na temporada passada, o time encerrou sua participação pelo Campeonato Brasileiro na segunda posição, e Renato Portaluppi contava com números superiores.
Neste momento, no entanto, a realidade é bem diferente no Brasileirão, ocupando a 11ª posição, acumulando apenas 35 pontos. Durante parte das rodadas, o Grêmio se desdobrou na parte inferior da tabela. Mesmo em vitórias recentes, o desempenho do time não convenceu e ainda gera preocupação para a sequência das atividades.