Renato Portaluppi não é torcedor do Grêmio e ele mesmo revelou isso
O técnico Renato Portaluppi tem uma longa identificação com o Grêmio, sendo considerado um dos maiores ídolos da história do clube. No entanto, ao contrário daquilo que muitos torcedores pensam, o comandante não tem preferência pelo Tricolor Gaúcho na escolha do seu clube do coração. Isso porque, de acordo com informação concedida por ele mesmo, o Flamengo é a prioridade.
Em entrevista de 1990, realizada em contato com a repórter Glória Maria no programa Fantástico, da Rede Globo, Renato Portaluppi, que defendia as cores do Flamengo na época, se manifestou sobre o clube em que ele tinha mais carinho. Desta forma, ele deixou o Grêmio de lado e esclareceu que o time do Rio de Janeiro era seu grande amor futebolístico.
O ex-jogador respondeu uma série de perguntas simples para manifestar sua preferência no futebol. Veja as respostas concedidas por Renato Portaluppi:
- Uma cor: Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
- Um ídolo: Zico.
- Um arrependimento: Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
- O momento mais feliz: Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
- Um sonho: Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.