Revelada a carta na manga do Inter para fechar com Borré
Recentemente acabou sendo revelada a carta na manga que a diretoria do Inter tem para fechar a contratação do centroavante Rafael Borré. O time gaúcho está bem ativo neste começo de ano, já tendo fechado com quatro novos nomes para compor o elenco de Eduardo Coudet. Todos eles, inclusive, já foram anunciados oficialmente pela equipe nos primeiros dias de 2024.
No entanto, tudo indica que os nomes confirmados ainda não seriam o suficiente para o departamento de futebol colorado, que está buscando o acerto com mais alguns nomes de peso. Em relação ao sistema ofensivo, um jogador de destaque está na pauta do Clube do Povo há algumas semanas e a negociação ainda parece estar se desenrolando nos bastidores neste momento.
Trata-se de Rafael Borré, que estaria com quase tudo certo para vir vestir vermelho no Rio Grande do Sul. Depois de conseguir se acertar com o próprio centroavante colombiano e também com o dono dos seus direitos, ainda falta um detalhe para que a contratação seja anunciada: O Inter precisa acertar a liberação imediata junto ao Werder Bremen, com quem o atleta tem contrato de empréstimo até a metade do ano.
Revelada a estratégia do Inter no caso Borré
Para conseguir efetivar essa “última etapa”, inclusive, uma estratégia teria sido montada pela equipe vermelha. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna para a Gaúcha ZH, o time gaúcho quer “cozinhar” as tratativas até que a equipe alemã aceite a liberação de Rafael Borré por um valor abaixo daquilo que está sendo cotado no momento.
“Se tem que pagar 5 milhões de euros para o Frankfurt, tudo bem, o jogador tem contrato longo com o time. Agora, o Inter não teria que pagar 2 milhões pro Werder Bremen, onde ele tem contrato até metade do ano. Aí entra uma estratégia de negociação colorada. Ir ‘cozinhando’, conversando até o clube aceitar um valor mais baixo para liberar o atleta”, explicou o jornalista.