Revelado por que o Inter recusou Nico López e Damião
O Inter recebeu duas ofertas para trazer jogadores na atual janela de transferências. Os atacantes Nico López e Leandro Damião entraram em pauta nos bastidores do Beira-Rio, porém o Colorado não demonstrou interesse na aquisição de ambos os atletas. O motivo da recusa foi explicado em publicação do portal Revista Colorada nas últimas horas.
O ponta Nico López foi oferecido ao Inter em negociação de empréstimo. No acordo, o Colorado precisaria pagar somente 30% do valor salarial do uruguaio. O vencimento mensal dele está na casa dos R$ 480 mil, então o clube precisaria pagar algo em torno de R$ 145 mil mensais.
O centroavante Leandro Damião foi oferecido ao Inter depois de ter rescindido contrato com o Coritiba. No entanto, o departamento de futebol do Colorado não demonstrou interesse em contar com os serviços do profissional. O atleta, então, estaria avaliando propostas para atuar no exterior.
De acordo com a Revista Colorada, o Clube do Povo destaca que passa por dificuldade financeira e pretende baixar a folha salarial até o final do ano. A equipe só tem o Campeonato Brasileiro em disputa, já que foi eliminada na Sul-Americana e Copa do Brasil. Diante disso, existe a necessidade de que o elenco seja encurtado.
Damião e Nico López? Inter em busca de reforços
O Inter pretende efetuar a contratação de reforços na sequência da temporada em 2024. O time comandado pelo técnico Roger Machado destaca a necessidade de repor para lidar com as possíveis saídas no elenco. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre o tema:
“Nós estamos no mercado para chegarem jogadores, para o caso como já tivemos do Maurício, visando uma reposição em caso de saída. Mas, mesmo sem saídas, nós estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente“, disse Barcellos em entrevista à Rádio Gaúcha.