Rival do Inter fechou com um lateral que jogava no gol
Rival do Inter, o Corinthians assinou contrato de três temporadas com o jovem Reginaldo Borum, de 17 anos, que jogava como goleiro até o ano passado. Apesar disso, o atleta foi contratado para atuar como lateral-esquerdo no time sub-18 da equipe paulista.
O novo reforço do Corinthians estava na reserva do XV de Jaú e se desvinculou do clube para efetuar a transferência no time paulista. Ele disputou apenas 33 minutos em jogos oficiais na atual temporada. Foram duas partidas em 2024, ambas entrando no segundo tempo.
Reginaldo participou de dois minutos contra o Rio Claro, pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-17, e 30 minutos contra a Independente de Limeira, na rodada seguinte. O XV de Jaú chegou nos confrontos já sem chance de classificação para a próxima fase do estadual.
No ano passado, o defensor atuou pelo Rolândia, do Paraná, como goleiro. Em abril deste ano, pelo XV de Jaú, ele chegou a ficar no banco de reservas contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulista, também como arqueiro. Contudo, não voltou a ser usado na posição.
“Ele sempre jogou na linha, quis se aventurar uns seis meses no gol, não gostou, voltou de novo para a linha e seguiu a carreira”, informa o pai do jogador, em entrevista ao Ge, dando a entender que ele apenas passou por um período de testes na posição de goleiro.
Rival do Inter contrata jogador coringa
O pai fez uma análise sobre o desempenho recente do filho: “O moleque é bom, nasceu com o dom. Em qualquer posição que colocar ele joga, é moleque diferenciado, quem entende do jogo e tem olhar clínico percebe. O importante é que ele dá conta do recado. Infelizmente, muitas pessoas não têm essa capacidade: se joga no gol, não joga na linha. Meu filho pode jogar em qualquer posição”