Rodrigo Caio já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar à torcida do Inter
Nos últimos dias, o zagueiro Rodrigo Caio, ex-Flamengo, entrou em pauta na imprensa do Rio Grande do Sul. Isso porque o defensor está com o futuro indefinido para a sequência da temporada. Após o término do acordo com o Rubro-Negro, ele ainda não assinou com um novo clube. Diante disso, os torcedores do Inter relembram as vezes em que ele se apresentou no Beira-Rio.
O zagueiro já desembarcou em algumas oportunidades para enfrentar o Colorado em Porto Alegre. A última partida aconteceu em abril de 2023, no Beira-Rio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rodrigo Caio entrou em campo nos minutos finais da partida, substituindo Léo Pereira, que sentiu dores e teve que deixar o gramado.
O defensor praticamente não tocou na bola e viu o Clube do Povo conquistar os três pontos na competição nacional. O time comandado pelo técnico Mano Menezes vivia um bom momento na temporada, sendo cotado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. No entanto, não demorou muito para que a má fase rondasse o Beira-Rio.
Durante a partida entre Inter e Flamengo, Rodrigo Caio já sabia que estava em seus momentos finais pelo clube carioca. Isso porque a direção não definiu a necessidade de renovar com o defensor e, ao mesmo tempo, ele estava sendo pouco utilizado na delegação. Desta forma, o profissional ficou livre no mercado e entrou em pauta no futebol gaúcho.
Rodrigo Caio se apresentou ao Inter e pode jogar no Grêmio
A direção do Grêmio avalia a possibilidade de contratação do zagueiro Rodrigo Caio. O atleta de 30 anos está livre no mercado desde dezembro. O profissional aproveita o primeiro semestre para tratar o joelho direito, já que as lesões no local tiveram interferência direta sobre o desempenho no Flamengo. O objetivo é ficar 100% antes de fechar com um novo clube.
O Grêmio está monitorando a situação do defensor e não descarta a possibilidade de fechar um contrato. A situação será avaliada até a janela de transferências do meio do ano. Por enquanto, a questão é tratada com cautela e outros nomes são avaliados para a posição.