Rodrigo Moledo fica para trás, rival do Inter anuncia 8 jogadores de uma vez e “esquece” o zagueiro
O zagueiro Rodrigo Moledo, ex-Inter, está em preparação para retornar aos gramados na sequência da temporada. O profissional cumpre suspensão por doping, após ter sido punido pela Conmebol em outubro, com um ano de afastamento. Preventivamente, ele não entra em campo desde o dia 13 de julho (é a partir desta data que inicia a contagem do período fora).
O defensor testou positivo para a substância ostarina no exame antidoping durante a vitória do Inter sobre o Metropolitanos, por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa libertadores. A partida, ocorrida sob o comando do técnico Mano Menezes, foi realizada em 25 de maio, na Venezuela.
Desta forma, Rodrigo Moledo está fora dos gramados desde o período, ficando fora dos planos do Colorado. No entanto, nas últimas semanas, ele começou a conversar com um clube para definir a possibilidade de retorno aos gramados. Trata-se da Chapecoense, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024.
A direção do clube entrou em contato com o jogador para alinhar a possibilidade de contratação. O acordo foi encaminhado e a Chapecoense praticamente encaminhou o anúncio do reforço após encerrar o período de suspensão. No entanto, nos últimos dias, a equipe catarinense fez uma movimentação que pode ter acabado com a possibilidade de chegada.
Isso porque, após a eliminação no Campeonato Catarinense, a Chape anunciou a chegada de oito reforços. Os jogadores já foram oficializados e estão à disposição do técnico Umberto Louzer. Entre os contratados, aparecem jogadores experientes, consolidados no cenário nacional e jovens.
Rodrigo Moledo será anunciado pela Chape?
Por conta do pacotão de reforços anunciado pela Chapecoense, é possível que o zagueiro Rodrigo Moledo fique fora dos planos para a sequência da temporada. No entanto, nos últimos dias, não foram divulgadas novas informações sobre a possibilidade de acordo entre as partes. O ex-Inter, por sua vez, segue trabalhando para retornar aos gramados em 2024.