Roger Machado fala mais do que se esperava e traz ótima notícia aos colorados
Na noite da última quarta-feira (28), no Mineirão, o Internacional completou empate em 0 a 0 junto ao Cruzeiro, resultado considerado extremamente importante. Vale ressaltar que a equipe gaúcha atuou com um homem a menos durante um tempo e meio, mas ainda assim, conseguiu segurar o placar. O técnico Roger Machado ainda acompanhou um pênalti marcado ao time mineiro, que não foi convertido.
Após a partida, o treinador participou de entrevistas e proporcionou uma fala que animou o torcedor, considerando a chegada de reforços: “Enquanto a janela estiver aberta a gente tem sempre esperança de que vamos melhorar ainda mais o time. Nathan temos informações muito boas. Cheguei próximo do seu dia a dia. Ele quer muito estar aqui”, disse.
Além disso, Roger Machado comentou novamente sobre o processo envolvendo Enner Valencia, atleta que não tem enfrentado seu melhor momento e foi visto como opção no banco de reservas. O treinador tem mostrado grande profissionalismo sobre o caso: “Valencia vai se recuperar. Ele não está triste dentro de campo. Está ansioso. Todo mundo está fazendo um esforço para ajudá-lo”.
Roger Machado comenta mudança da CBF
Com o resultado, o elenco comandado por Roger Machado sobe três posições na tabela do Campeonato Brasileiro, e se vê cada dia mais distante da zona de rebaixamento, que lhe causava certa preocupação. Neste momento, possui 29 pontos no 11° lugar. É importante lembrar que o Inter possui duas partidas a menos em relação aos principais concorrentes. O treinador ainda deu detalhes sobre o duelo.
“Três horas antes do jogo nós recebemos mudanças de condução de jogo da CBF. Isso não existe. Falar apenas da arbitragem é tirar o mérito do nosso time, que conseguiu manter um resultado com um a menos”, iniciou. “Você percebe a injustiça dentro de campo e se agiganta. Se é um árbitro jovem a gente até entende. Mas ele já apitou vários jogos. Não consigo entender o critério da arbitragem brasileira”.