Ronaldinho Gaúcho finalmente revelou porque enganou o Grêmio nas caixas de som
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é tratado como um dos grandes nomes do futebol mundial. Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante foi pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002, além de ter sido eleito melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. O ex-atleta brilhou em equipes como Barcelona, Milan, Paris Saint-Germain e Atlético Mineiro.
Por conta dos feitos históricos para o futebol, Ronaldinho Gaúcho recebeu uma homenagem com documentário produzido pela Fifa. Na publicação, ele relembrou sua carreira e uma das passagens destacadas foi o período de serviços prestados junto ao Grêmio. O ex-atleta destaca o momento de surgimento e suas polêmicas durante o suposto retorno ao Olímpico.
De acordo com o Radar Esportes, a torcida do Grêmio tem diversos motivos para criticar Ronaldinho. Inicialmente, ele teve uma saída conturbada na transferência junto ao Paris Saint-Germain. Em seguida, ao retornar para o futebol brasileiro, o ex-jogador optou pelo Flamengo e deixou o Tricolor de lado.
Ainda conforme publicação do portal, Ronaldinho analisou sua saída do Grêmio. Ele destaca que não queria ter saído do clube do jeito que aconteceu. O ex-jogador ainda lamenta os demais fatos que aconteceram com a equipe, atrapalhando ainda mais a relação entre as partes.
Ronaldinho Gaúcho explica saída polêmica no Grêmio
Em 2013, Ronaldinho Gaúcho explicou o início dos imbróglios com o Grêmio. Ele destaca que recebia um salário abaixo daquilo que era divulgado pelo clube publicamente. Desta forma, a relação entre as partes foi decaindo cada vez mais, até resultar na transferência para o Paris Saint-Germain.
“Como em toda profissão, se você não é valorizado ou acha um emprego melhor, vai buscar uma valorização, uma melhora na vida. Na época, eles não me valorizavam. Eu já estava na seleção brasileira, tinha uma moralzinha dentro do clube, e meu salário era um dos menores. Eles diziam que iam me dar aumento, mas nunca me davam. Falavam na imprensa que meu salário era tal, mesmo sabendo que eu não ganhava aquilo”, salientou o ex-jogador.