Ronaldinho Gaúcho traiu o Grêmio mais uma vez
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho é odiado pelos torcedores do Grêmio. Isso porque, ao longo de sua trajetória como atleta profissional, ele esteve envolvido em dois episódios que irritaram os tricolores. O primeiro acontecimento foi durante a sua saída para o Paris Saint-Germain, da França, quando forçou a transferência na janela.
A questão atrapalhou a relação de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, porém não foi suficiente para cortar o laço que estava sendo cultivado entre as partes desde o início da carreira do atacante. Desta forma, após sua decadência na Europa, o atleta foi procurado pela direção do Tricolor Gaúcho para voltar ao futebol brasileiro. Contudo, outras equipes estavam interessadas.
Apesar dos esforços da direção e do otimismo dos torcedores, Ronaldinho Gaúcho optou por reforçar o Flamengo de última hora. O episódio ficou conhecido como o “chapéu das caixas de som”, já que o Grêmio estava preparando uma grande festa para anunciar o profissional, mesmo antes da assinatura do contrato. Com isso, o atacante traiu o clube pela segunda vez.