Ronaldinho revelou que apostou com nome de Dunga
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho ficou marcado por executar diversos dribles marcantes ao longo de sua carreira. No entanto, em entrevista para o comunicador Fred Bruno, ele revelou que o drible mais marcante foi contra Dunga, em duelo entre Grêmio e Inter, na decisão do Campeonato Gaúcho de 1999. O ex-atleta, inclusive, revelou que o lance foi premeditado em aposta.
Na ocasião, Ronaldinho deu um chapéu e um drible desconcertante de letra no volante do Inter. Em seguida, o Tricolor Gaúcho conquistou o título estadual naquele ano. De acordo com o craque, o drible estava sendo planejado anteriormente e o ex-jogador já havia apostado com um amigo que faria o lance. Ele ganhou um churrasco por cumprir a promessa.
“Teve aposta envolvida. Eu falei que ia dar esse drible nele. Na semana desse Grenal, teve uma discussão na televisão, que eu tinha feito uma falta no outro jogo. Ficou durante a semana essa polêmica. Aí eu comecei a treinar e disse: ‘Se eu pegar ele no cantinho, eu vou dar esse drible nele’”, disparou Ronaldinho em entrevista ao programa Fred +10, do canal Desimpedidos.
Ronaldinho destaca que um amigo duvidou que ele faria o lance, então a aposta foi criada. Desta forma, o ex-jogador garantiu o churrasco. “Aí outro parceiro disse que duvidava. Apostamos e eu disse que se a gente tivesse ganhando e eu pegasse ele no cantinho, eu daria o drible. Aí eu ganhei um churrasco”, salientou o jogador com passagem pela Seleção Brasileira.
Ronaldinho Gaúcho humilha Dunga no Gre-Nal e explica acontecimento
Veja o vídeo com a declaração de Ronaldinho Gaúcho sobre o lance em Dunga: