Sem ninguém esperar, Inter anunciou retorno de D’alessandro para o Gauchão
D’Alessandro, ídolo incontestável do Inter, caminha como o segundo atleta que mais vestiu a camisa da equipe carioca, com 529 partidas oficiais. Além disso, conquistou o prêmio de Melhor Jogador da América, definindo sua importância na trajetória do time. Já aposentado, os torcedores relembram seu retorno ainda na temporada de 2022, em anúncio que marcou a relação com os colorados.
Naquele ano, o Inter anunciou o retorno de D’Alessandro, que chegava para a sua terceira passagem com a camisa da equipe. Momento em que completava seus 40 anos, já era esperado um anúncio sobre a aposentadoria, colocando um “fim” na trajetória que iniciou ainda na temporada de 2008. O atleta chegou ao clube com um acordo válido por apenas quatro meses.
“Olá, nação colorada! Muito bom falar com vocês diretamente de novo. Estou aqui para dizer que em 2022 estaremos juntos outra vez. Estou voltando ao clube neste ano importante e espero ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, poder encerrar a minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês”, disse à época.
D’Alessandro não pôde se despedir da torcida do Inter
Era o período ideal para que D’Alessandro realizasse sua despedida diante do torcedor, com quem acumulou grande carinho e reconhecimento. A sua despedida na temporada de 2020, quando caminhava para o Nacional-URU, se desdobrou em meio à proibição do público nos estádios, levando em consideração a pandemia que surgiu de maneira assustadora.
De volta para casa, o profissional ainda relatou: “São quase 15 anos juntos e gostaria de convocar a todos colorados: me acompanhem a viver este momento tão especial junto comigo. Sempre juntos pelo Inter! Um grande abraço! Até breve!”, disse o jogador em um vídeo divulgado pelo Inter. Mesmo longe dos gramados, segue ligado à especulações junto ao time.