Sergio Rochet decidiu vestir camisa azul após deixar o Inter
Após a vitória sobre o Cuiabá no final de semana, o goleiro Sergio Rochet deixou o Inter e prepara as malas para vestir camisa azul na sequência da temporada. Isso porque o arqueiro foi convocado para defender as cores da Seleção do Uruguai na próxima data Fifa e durante a Copa América. Desta forma, ele deve desfalcar o Colorado por cerca de um mês.
A expectativa da direção colorada é de que Rochet desfalque o Clube do Povo por 11 partidas na temporada (a situação ainda depende dos avanços do Uruguai na Copa América). Diante disso, a comissão técnica já se movimenta nos bastidores para encontrar o substituto ideal no elenco. O nome, inclusive, parece ter sido definido nos últimos dias.
O técnico Eduardo Coudet pretende utilizar o goleiro Fabricio, de 38 anos, para assumir a vaga de Rochet. O arqueiro, contratado no início do ano após ter se destacado pelo Nova Iguaçu, vem sendo a preferência da comissão técnica no banco de reservas. Além dele, o Colorado ainda conta com os serviços do jovem Anthoni, de 22 anos, que foi formado nas categorias de base.
O Inter ainda deve contar com o desfalque de outros dois jogadores na sequência da temporada. Os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia foram convocados para fazer parte de suas respectivas seleções na disputa da Copa América. Na pior das hipóteses, o Colorado não terá os profissionais em 11 partidas (válidas por Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão).
Sergio Rochet fora dos próximos compromissos do Inter
O Inter está em preparação para visitar o Real Tomayapo, da Bolívia, na terça-feira (4), às 21h30, em partida adiada pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em seguida, no sábado (8), às 21h30, o Clube do Povo enfrenta o Delfín, do Equador, no Alfredo Jaconi.