Sergio Rochet tem data marcada para defender as cores de rival do Inter
O goleiro Sergio Rochet, do Inter, já tem data marcada para se despedir de seus torcedores. Isso porque o profissional terá que ficar fora do Beira-Rio por um longo período. A situação vai acontecer justamente no período que marca a próxima janela de transferências, entre junho e julho. Desta forma, o Colorado pode ir ao mercado para buscar por outras alternativas.
De acordo com definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as competições nacionais não serão paralisadas durante a disputa da Copa América. Desta forma, Rochet terá que deixar o Beira-Rio para vestir as cores de rival do Inter: o azul celeste, do Uruguai, que também remete ao Grêmio. Diante disso, o atleta vai deixar uma lacuna no elenco colorado.
O goleiro terá que servir o Uruguai a partir da metade de junho e, dependendo dos avanços da equipe na competição, pode ficar de fora até 14 de julho. Ele desfalcaria o Inter em pelo menos nove partidas do Campeonato Brasileiro. A ausência seria sentida pelo técnico Eduardo Coudet, que precisaria buscar por outras alternativas no elenco – Anthoni e Fabrício são os reservas.
Por conta da ausência de Rochet, o Inter não descartaria a possibilidade de buscar outro goleiro no mercado. Isso porque, até o período da janela de transferências, Anthoni e Fabrício podem ter problemas físicos ou punições que impeçam a entrada nos gramados. Diante disso, o Colorado teria que procurar por pelo menos mais um arqueiro para compor o elenco.
Sergio Rochet segue em alta no Inter
O goleiro Sergio Rochet é pontuado como um dos principais xodós da torcida colorada. O arqueiro apresenta boas atuações desde a temporada, sendo decisivo em jogos de relevância para o clube. Apesar de ter sofrido uma lesão recente, o profissional segue como o titular absoluto no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet.