Sonho de consumo do Inter vai jogar em outro clube
O Inter está avaliando a possibilidade de contratar reforços na próxima janela de transferências. A prioridade do Colorado é por trazer um zagueiro para a sequência da temporada. Um dos nomes avaliados é o de Yerry Mina, de 29 anos, que não deve renovar o vínculo com o Cagliari, da Itália, de acordo com informação da imprensa local.
O vínculo do profissional com a equipe italiana encerra em 30 de junho. Caso o clube opte por permanecer com o jogador, tem a possibilidade de exercer a renovação automática. No entanto, em um primeiro momento, o Cagliari não se coloca à disposição para permanecer com os trabalhos de Mina.
“A confirmação de Yerry Mina sobre quem o clube tem opção é difícil. Caráter de lesões não jogam a seu favor”, publicou um jornal local. Desta forma, caso o defensor não continue no Cagliari, deve ser oferecido para clubes do futebol brasileiro. O Inter surge como um dos principais interessados, mas o Cruzeiro também realiza sondagens para contar com os serviços do atleta.
O zagueiro está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, mas segue com o futuro indefinido para a sequência da temporada. O Colorado trabalha na possibilidade de contratar o atleta, porém avalia outras alternativas no mercado e entende que não é o principal favorito para fechar acordo com o defensor na próxima janela de transferências.
Inter define procura por zagueiros no mercado
O Inter bateu o martelo sobre a necessidade de contratar um zagueiro por conta da possibilidade de saída de dois jogadores do elenco. Vitão e Robert Renan despertaram o interesse do futebol europeu nos últimos meses. Diante disso, o Colorado iria precisar de reforços na janela de transferências para repor as saídas que podem ocorrer no mercado da bola.