STF pode mudar tudo no futebol brasileiro
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) está próximo de definir uma questão que pode mudar o futebol brasileiro. Isso porque eles vão avaliar a possibilidade de intervenção do Poder Judiciário em entidades esportivas, assim como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
De acordo com o portal GZH, a definição pode resultar no afastamento do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que foi envolvido em diversas polêmicas. No início do ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia determinado a saída do dirigente, que conseguiu retomar o cargo por conta de uma liminar do Ministro Gilmar Mendes.
Neste novo julgamento, o presidente da entidade pode ser afastado novamente e, diante disso, a sequência do Campeonato Brasileiro pode ser influenciada. Afinal, na próxima segunda-feira (27), estava marcada uma reunião do Conselho Técnico da Série A para debater o calendário da competição.
O encontro pode ser adiado caso o STF determine a validação do pedido da Justiça do Rio de Janeiro. Na reunião, estava previsto o debate sobre a sequência de jogos dos times do futebol gaúcho, já que diversos jogos foram adiados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Inter deixou o futebol brasileiro de lado?
Apesar da indefinição no futebol brasileiro, o Inter segue em preparação na cidade de Itu, no interior de São Paulo. O primeiro compromisso do Colorado no retorno aos gramados será diante do Belgrano, da Argentina, na Arena Barueri, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Clube do Povo ainda terá compromissos válidos contra Delfín e Real Tomayapo para definir a classificação na competição continental. No Brasileirão, o Colorado teve uma partida marcada contra o Cuiabá, fora de casa, na sétima rodada, e diante do São Paulo, na oitava rodada, com previsão de que aconteça no Heriberto Hülse, em Criciúma.