Surge um problema inesperado entre Inter e Adidas
As enchentes no Rio Grande do Sul, além dos estragos causados nas estruturas, resultaram em problema inesperado para o Inter. Diante disso, o clube teve que notificar a Adidas para que pudesse resolver a situação nos bastidores. Isso porque o Colorado perdeu diversos itens que são fornecidos pela fornecedora de material esportivo, então precisou ir atrás de novos materiais.
“Para que entendam o nível da perda: muitos materiais do CT foram perdidos. Além da estrutura que terá de ser analisada para algum tipo de reforma, uniformes de jogo foram perdidos, pois a água tomou conta da rouparia. Clube está em contato com a Adidas para receber mais”, escreveu o jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes.
O Inter conseguiu guardar os uniformes de treino dos jogadores, porém perdeu diversos utensílios que são utilizados em jogos oficiais, como os meiões. Diante disso, o Colorado aguarda a chegada dos materiais fornecidos pela Adidas para que possa ter condições de entrar em campo nos próximos meses.
O comunicador ainda afirma que o Clube do Povo terá que avaliar a situação quando a água baixar no CT Parque Gigante, já que ainda não é possível ter dimensão sobre os estragos ocorridos por lá. “Algumas esteiras da academia foram retiradas, além de outros materiais. Uniformes de treino também. Não tem como, tem que esperar a água baixar para ter certeza de tudo”, disse.
Inter aguarda para entrar em campo
Mesmo com o problema inesperado, o Inter segue em preparação para retornar aos gramados. O clube enfrenta o Belgrano, da Argentina, no dia 28 de maio, pela sexta rodada da Copa Sul-Americana. O Colorado é mandante na partida, porém o local ainda não foi definido. A questão depende da homologação da Conmebol sobre os estádios avaliados.