Taison finalmente foi campeão novamente e está pulando de alegria
O meia-atacante Taison, ex-jogador do Inter, conquistou mais um título em sua carreira no futebol europeu. O atleta de 36 anos levantou troféu com o PAOK, da Grécia, pelo Campeonato Grego. O profissional, inclusive, teve participação direta no jogo da conquista, já que marcou o gol da vitória sobre o Aris, neste domingo (19), consagrando a quarta taça de sua equipe.
O resultado fez o PAOK chegar aos 80 pontos, ficando a frente de equipes tradicionais como AEK Atenas, Olympiacos e Panathinaikos. Taison foi o líder em assistências na competição, com 10 passes distribuídos. Na artilharia, no entanto, ele ficou longe das primeiras colocações. Marcou apenas cinco gols em 29 partidas. Contudo, o atleta balançou as redes nas três últimas rodadas.
Taison defende as cores do PAOK desde a saída do Inter no início de 2023. O profissional parece ter se encontrado na equipe grega, já que assumiu a titularidade absoluta e virou um dos xodós da torcida. Desde a chegada, ele soma 69 partidas, 10 gols e 16 assistências.
Apesar do destaque na Grécia, o meia-atacante não esconde o desejo de retornar ao Beira-Rio. Em entrevista para Guerrinha, o atleta falou sobre o Colorado: “Eu quero muito voltar ao Inter e encerrar minha carreira da maneira que o D’Alessandro encerrou. Tenho também o sonho de jogar no Brasil de Pelotas, sim, mas principalmente poder acabar como foi com o D’Ale no Inter”.
Taison fez história com a camisa do Inter
O meia-atacante Taison foi formado nas categorias de base do Inter e levantou diversos títulos durante o período no time profissional. O atleta virou um dos maiores xodós da torcida no período de conquistas. Por conta do destaque, inclusive, ele chamou a atenção do futebol europeu e brilhou com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, virando um dos maiores ídolos da história do clube.