Título Brasileiro de 2020 será dado pro Inter após nova regra do impedimento?
Entenda se o título Brasileiro de 2020 pode acabar sendo entregue ao Inter após a nova regra de impedimento surgir. As entidades que comandam o futebol no mundo sempre acabam promovendo alguns estudos e análises para que o esporte fique sempre em evolução. Sendo assim, algumas mudanças vão aparecendo no decorrer dos anos, algumas maiores e outras mais simples.
Agora, porém, está sendo analisada a possibilidade de se implantar uma regra nova que mudaria toda a atuação dos atacantes dentro da defesa. Isso porque está sendo planejada uma mudança dentro do impedimento, que pode acabar favorecendo os atacantes e, no final das contas, pode também fazer com que mais gols acabem saindo no decorrer dos jogos.
Atualmente a regra aponta que está impedido aquele atleta que está com qualquer parte do corpo, tirando o braço, na frente do penúltimo defensor, contando o goleiro. A nova proposta, que é encabeçada pelo ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger, porém, traz uma maior ‘flexibilidade’ para a atuação dos atacantes em campo.
Inter não terá mudança de resultados em caso de alteração na regra
Isso porque, pela nova regra pretendida, o impedimento só seria marcado quando todo o corpo do atacante estivesse à frente do defensor. Sendo assim, se o pé ou o tronco estiverem antes do penúltimo homem do outro time, o lance em questão seria legalizado. Essa situação acabou fazendo alguns torcedores do Inter pensarem nas possibilidades, tendo em vista alguns episódios antigos.
Como aconteceu em 2020, quando o Colorado perdeu o título nacional após Edenilson marcar um gol, com apenas parte do corpo a frente do defensor do Corinthians, na última rodada do Brasileirão daquele ano. No entanto, vale lembrar que a regra, se aprovada, não fará com que decisões antigas sejam desfeitas, mas poderá ajudar para novos lances do futuro.