Urgente: Maurício prepara adeus ao Internacional
O meio-campista Maurício pediu para deixar o Internacional na sequência da temporada. De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, o atleta chegou ao limite com relação às críticas e cobranças nos bastidores. Desta forma, o jogador formulou o pedido de saída para a direção do Colorado. A transferência deve ser oficializada na janela de transferências do meio do ano.
O Clube do Povo já destacava desejo de acertar a transferência de Maurício, porém queria que a questão fosse formulada somente ao final da temporada. O profissional é considerado um dos maiores ativos do elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Desta forma, desde o ano passado, o Colorado estuda possibilidades para que ele seja vendido por uma quantia considerável.
Em busca de um novo clube, Maurício vem sendo ligado junto ao nome de três clubes do futebol brasileiro: Red Bull Bragantino, Palmeiras e Flamengo. O primeiro tem a intenção de que ele seja protagonista no futebol brasileiro e, consequentemente, acerte a transferência para a Europa. Os outros dois são citados por conta da boa relação mantida com o empresário André Cury (agente do jogador).
O meio-campista ainda está com a situação indefinida, porém a saída no Beira-Rio está praticamente concretizada. O atleta ficou insatisfeito depois de ter recebido cobranças após a expulsão contra o Juventude, no Beira-Rio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O entendimento do profissional é de que a situação não está sendo tratada da forma correta.
Maurício deve permitir entrada de promessa no Inter
Ainda de acordo com o jornalista Alexandre Ernst, a saída de Maurício deve dar mais espaço para uma nova promessa das categorias de base do Inter. Trata-se do meio-campista Gustavo Prado, de 18 anos, que vem chamando a atenção do técnico Eduardo Coudet. O profissional está fazendo boas atuações nos treinamentos e deve receber oportunidades nas próximas semanas.