Valencia já sabe quando vai ter que deixar Porto Alegre
O Inter vive temporada agitada, e mesmo com as expectativas criadas no início do ano, cogitando possíveis conquistas, ainda não atingiu os números esperados pelos torcedores. Assim, a diretoria do clube gaúcho tem promovido importantes liberações no elenco, e foi pega de surpresa com especulações envolvendo Enner Valencia. O atleta ainda é uma das grandes promessas para 2024.
Antes de entrar em campo contra o Athletico-PR, o time sofreu com as especulações sobre uma possível saída de Enner Valencia. No entanto, de acordo com informações do jornalista Lucas Dias, o profissional esclareceu que deseja dar continuidade ao trabalho no time gaúcho, mesmo claramente insatisfeito com os resultados conquistados pelo elenco até o momento.
Aos 34 anos, Enner Valencia se deparou com duas propostas do exterior, entre clubes do México e da Arábia Saudita. O profissional negou qualquer tipo de conversa neste momento. No entanto, os torcedores entendem que não poderão contar com o jogador nos dias próximos à 6 de setembro, quando o Equador enfrentará o Brasil na Data Fifa.
Valencia terá continuidade no Inter
O profissional certamente estará entre os convocados. Vale ressaltar que Enner Valencia, contratado ainda na temporada anterior, recebe um dos maiores salários do Internacional, algo que gera cobranças ainda maiores sobre as atuações e os resultados que ainda não foram atingidos. Neste momento, o time perdeu Borré, por lesão que pode se desdobrar por um mês.
O jogador embolsa aproximadamente R$ 1,4 milhão, números que impressionam, especialmente em comparação à outros destaques do futebol nacional. A oferta que chegou dos Emirados Árabes era maior em relação ao salário, no entanto, foi desconsiderado neste primeiro momento. Assim, possui certa valorização para a torcida.