Valencia tomou atitude inacreditável em meio às enchentes
O atacante Enner Valencia, do Internacional, foi flagrado em atitude inacreditável no meio das enchentes que geram a maior tragédia natural da história do Rio Grande do Sul. Através de publicação nas redes sociais, o Colorado divulgou uma ação solidária realizada pelo centroavante equatoriano. Ele esteve junto com o colombiano Rafael Santos Borré.
Os dois jogadores foram até a PUC-RS, no dia das mães, para levar kits de presentes para as homenageadas. “Rafael Borré e Enner Valencia se mobilizaram para fazer um pouco mais feliz o dia das mães abrigadas na PUC-RS. Neste domingo, os dois levaram kits organizados por suas famílias para as crianças e mulheres que estão no ginásio da universidade!”, escreveu o Internacional.
O atacante Enner Valencia, inclusive, já havia sido envolvido em outras atitudes para ajudar as pessoas que foram assoladas pela tragédia no Rio Grande do Sul. Na semana passada, por exemplo, o profissional visitou alguns pontos de abrigos para realizar doações. O atleta é um dos maiores ativos do Colorado na contribuição para lidar com as enchentes na região metropolitana de Porto Alegre.
Valencia segue fora dos gramados com o Internacional
O atacante Enner Valencia e os demais jogadores do Internacional continuam fora dos gramados. Por conta da tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou os jogos do Colorado até o dia 27 de maio. Os outros dois enfrentamentos previstos na Copa Sul-Americana foram remarcados pela Conmebol. O clube segue lutando para que haja a paralisação total do Brasileirão.
O Inter está agindo ao lado de Juventude e Grêmio para que a competição nacional não tenha continuidade nos próximos dias. O entendimento dos gaúchos é de que eles serão prejudicados por conta da sequência de jogos nos próximos meses. A CBF anunciou que vai realizar uma reunião com os clubes no próximo dia 27.