Vasco está acabando? Notícia surpreendente sobre o clube carioca
Adversário do Inter na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama esteve envolvido em notícia surpreendente nos últimos dias. Isso porque a 777 Partners, responsável pela administração da equipe, está sofrendo com processos na Bélgica. Diante disso, a empresa passa por crise histórica e corre o risco de perder o controle da equipe carioca nos próximos meses.
A 777 Partners contou com a saída de três gerentes recentemente. O cenário de instabilidade fez a equipe do Rio de Janeiro entrar na Justiça para pedir a retomada do clube. Uma liminar foi definida, à favor do Vasco da Gama, para retirar os representantes da instituição no conselho de gestão.
O presidente do clube, Pedrinho, confirma que o colapso financeiro da empresa gera o movimento. Por outro lado, a 777 pretende recorrer da decisão na Justiça. Diante disso, o Vasco ainda vai passar por momentos turbulentos para definir os responsáveis pela gestão do clube em 2024.
Por conta do ocorrido, de acordo com informação do portal GE, a Crefisa, comandada por Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e por José Roberto Lamacchia, negocia a compra do Vasco através da 777. Diante disso, é possível que a equipe passe por uma mudança no comando.
Vasco enfrenta Inter com mudanças na gestão
O Vasco da Gama recebe diversas críticas desde a chegada da empresa 777 Sports ao clube. A equipe apresenta dificuldade para conquistar vitórias no Campeonato Brasileiro. O principal estopim para a insatisfação com a gestão do clube foi a derrota por 4 a 0 diante do Criciúma, em São Januário, pela terceira rodada da competição nacional.
Por conta do cenário turbulento, é possível que o Vasco conte com uma gestão diferente na próxima partida contra o Inter – válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.