Verdadeiro time de Renato Gaúcho finalmente foi revelado
Multicampeão como jogador e treinador, o técnico Renato Gaúcho é considerado um dos maiores ídolos da história do Grêmio. Diante de todo o carinho entre as partes, muitos gremistas acreditam que o time do coração dele está no lado azul de Porto Alegre. No entanto, de acordo com informação revelada pelo próprio comandante, a preferência no Brasil não é pelo Tricolor.
Isso porque, no fim de 1990, em entrevista com a repórter Glória Maria para o programa Fantástico, da Rede Globo, Renato Gaúcho abriu o jogo e declarou seu amor para o Flamengo. O ex-jogador participou de um questionário com perguntas simples e diretas, aproveitando a oportunidade para enaltecer todo o carinho que sente pelo Rubro-Negro.
Vale ressaltar que Renato Portaluppi construiu uma longa trajetória com a camisa do Flamengo, já que teve duas passagens marcantes pelo clube. O principal título conquistado foi o Campeonato Brasileiro de 1987. Além disso, na história recente, o profissional teve a oportunidade de defender o Rubro-Negro como treinador, em 2021, quando chegou na final da Copa Libertadores.
Grêmio? Renato Gaúcho declara amor incondicional ao Flamengo
Veja as respostas de Renato Gaúcho para a repórter Glória Maria:
Uma cor? Vermelho e preto. Que é a cor do meu clube, que é o Flamengo, que eu amo.
Um ídolo? Zico.
Um arrependimento? Ter ido embora em 88 para a Roma, ter saído do meu clube que eu amo muito, que é o Flamengo.
O momento mais feliz? Ter conquistado o Campeonato Brasileiro em 87 pelo Flamengo.
Um sonho? Em 91, acima de tudo, renovar meu contrato com o Flamengo, que é o clube que eu amo. Em segundo lugar, casar com a Maristela e ter filhos.