Vergonha histórica fez o Inter se ferrar no Brasileirão
O Inter sofreu um resultado frustrante que ficou marcado como uma das maiores vergonhas da história do clube na disputa do Brasileirão. O Colorado foi goleado por 5 a 1 para o Fortaleza, no Castelão, pela segunda rodada da competição nacional de 2021. O resultado frustrou os torcedores e teve influência direta pra a demissão do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.
A vergonha na capital cearense virou a maior goleada sofrida pelo Inter desde o Gre-Nal dos 5 a 0, em 9 de agosto de 2015. O resultado também entrou para a lista de maiores goleadas sofridas pelo clube na história do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o Colorado levantou o desejo de realizar uma reformulação no elenco e a comissão técnica ficou com a situação contestada.
A derrota para o Fortaleza entrou para uma seleta lista de maiores placares amargados pelo Inter no Campeonato Brasileiro. O Colorado levou cinco gols em apenas outras cinco partidas do Brasileirão. Desta forma, o resultado virou uma das maiores vergonhas da história do clube.
“É a maior vergonha que passei como dirigente. Quero pedir desculpas ao torcedor, associados. Envergonha diretoria, comissão, atletas. Foi um baque muito grande, mas o trabalho vai continuar. Hoje (dia da partida) mostramos fraquezas na forma de jogar, na estratégia. Isso teremos que corrigir. O Inter é muito grande para tomar uma goleada como esta”, disse o vice de futebol do clube na época, Patrício Herrmann.
Inter sofre uma das maiores humilhações de sua história
Veja as maiores goleadas sofridas pelo Inter no Brasileirão: