Vídeo: Comentarista gremista quase chorou com eliminação na Libertadores
O Grêmio não conseguiu avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com a vantagem adquirida na ida, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi sofreu o empate no placar agregado e caiu para o Fluminense nos pênaltis. Desta forma, a equipe gremista terá somente o Campeonato Brasileiro em disputa na sequência da temporada.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, na terça-feira (20), o técnico Renato Portaluppi afirma que o Grêmio não conseguiu se encontrar no primeiro tempo. Foi por conta disso, inclusive, que a equipe sofreu dois gols na etapa inicial, sofrendo a virada no agregado. Apesar de ter ficado atrás do Fluminense, a equipe empatou com Gustavo Nunes aos 76 minutos.
“Não nos encontramos no primeiro tempo […] Não acredito que o Grêmio tenha perdido o meio-campo pela escalação que eu coloquei”, disse o treinador. O Tricolor foi eliminado nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, com Cristaldo e Pescador perdendo as suas cobranças.
O treinador, inclusive, não contou com as presenças de Diego Costa e Nathan Fernandes. O primeiro não estava 100% fisicamente, enquanto o segundo não estava dentro dos planos. Desta forma, o Tricolor Gaúcho entrou em campo com uma escalação que gerou dúvidas na torcida.
Comentarista gremista foi flagrado em eliminação
Por conta do desempenho do Grêmio, o jornalista Edu Andriotti, da Rádio Grenal, demonstrou insatisfação com o resultado. O comunicador foi flagrado através das lentes da emissora, mostrando sua reação durante os gols do Fluminense e nas cobranças de pênaltis. Veja o momento: