Confirmado motivo para o pedido de demissão de Eduardo Coudet
Recentemente acabou sendo confirmado o motivo que fez com que o comandante Eduardo Coudet pedisse demissão para sair do Atlético Mineiro. Atualmente o comandante vem treinando o Internacional e obtendo certo destaque. Isso porque chegou ao time gaúcho na metade do ano passado e liderou uma campanha que chegou até a final da competição mais importante do continente.
No entanto, aquele não foi o primeiro trabalho do comandante argentino no Brasil, naquela temporada. Isso porque antes disso ele também acabou treinando a equipe do Galo. No entanto, apesar do título do Campeonato Mineiro, o técnico protagonizou alguns momentos bem conturbados, com entrevistas polêmicas e uma saída que até agora traz certa dúvida aos alvinegros.
Um dos momentos mais emblemáticos da passagem de Eduardo Coudet pelo comando técnico do Galo, inclusive, foi quando acabou pedindo a retirada da sua multa rescisória. Em abril, poucos meses antes de sair, uma partida ruim da sua equipe na Copa Libertadores da América fez com que uma crise se instaurasse e, no final das contas, Chacho desejasse sair.
Motivo de Eduardo Coudet pedir demissão no Galo
Segundo o próprio treinador, o acordo inicial não estaria sendo cumprido na montagem do elenco. “O único que pedi é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?”, disse.
No final das contas, as vendas realizadas pela diretoria do Atlético Mineiro, algumas vezes para rivais diretos do cenário nacional, fizeram com que Eduardo Coudet decidisse deixar a equipe. Para a alegria dos colorados, inclusive, logo em seguida ele decidiu assumir o Clube do Povo, onde está até hoje.