Eduardo Gabardo revelou informação que ninguém sabia sobre Edenilson
O volante Edenilson, que teve passagem recente pelo Inter, despertou o interesse do Grêmio nos últimos dias. A equipe está negociando com o Atlético Mineiro para tentar viabilizar a transferência. Aliado a isso, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe uma informação importante sobre o profissional de 34 anos. A situação tem relação direta com o Clube do Povo.
De acordo com o comunicador, o Colorado ainda tem uma quantia para receber do Atlético Mineiro pela venda do meio-campista Edenilson. Em dezembro de 2022, as partes fecharam acordo por R$ 6 milhões. O valor foi dividido em quatro parcelas, e a última, de R$ 1,5 milhão, vence em julho de 2024. O montante final é o que resta para que entre nos cofres do Inter.
Nesta semana, o Grêmio vai bater o martelo para decidir se fecha a contratação de Edenilson. O atleta tem contrato no Atlético Mineiro até dezembro de 2024. Apesar do acordo em atividade no futebol mineiro, o profissional vem sendo pouco utilizado e a transferência não é descartada. O prazo final da janela de transferências encerra na próxima sexta-feira (19).
O volante Edenilson viveu altos e baixos no Beira-Rio. O atleta foi um dos protagonistas do elenco nos últimos anos, porém foi responsabilizado pelos fracassos em momentos decisivos da temporada. Diante disso, o Inter acertou a transferência do profissional ao Atlético Mineiro. Contudo, apesar de ter assumido a titularidade em um primeiro momento, o jogador apresentou uma queda constante no rendimento.
Barcellos se livra de Edenilson para conquistar títulos no Inter
Por conta dos fracassos nos últimos anos, o Internacional busca por alternativas para retornar aos períodos de glória no Beira-Rio. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos se livrou dos medalhões que faziam parte da gestão passada, como Edenilson, e tratou de trazer jogadores renomado, como Enner Valencia, Rafael Borré, Charles Aránguiz e Thiago Maia.