Confirmado! Arena da Baixada pode ser a nova casa do Inter
O Inter segue lidando com as consequências das fortes chuvas ocorridas no Rio Grande do Sul. O Beira-Rio e o CT Parque Gigante estão completamente inundados e vão precisar de semanas para voltar a ficar dentro das condições ideais. Diante disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os demais clubes estão buscando alternativas para dar sequência na temporada.
O Inter e o Grêmio pedem que as competições nacionais sejam paralisadas, porém a alternativa não recebe apoio de boa parte dos clubes que disputam a elite do futebol brasileiro. O Athletico Paranaense, por exemplo, é um dos times que não acredita na possibilidade de paralisação. A equipe paranaense defende que não tem datas disponíveis para que isso seja feito.
Diante do cenário, o Athletico ofereceu as estruturas para que Inter e Grêmio possam jogar em Curitiba. A questão seria uma solução para que o Brasileirão pudesse continuar. O time paranaense joga na Arena da Baixada, com gramado artificial, permitindo a realização de diversos jogos em sequência. O presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia, confirmou a possibilidade ao ser questionado pela Revista Colorada.
Inter terá jogos paralisados no Brasileirão
Nas últimas horas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que os jogos de times do Rio Grande do Sul serão paralisados até o dia 27 de maio. A medida foi acatada através de pedido formalizado por Inter, Juventude, Grêmio e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No entanto, o Campeonato Brasileiro seguirá acontecendo normalmente.
“A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima”, escreveu a entidade em nota oficial.