Notícias do Inter

Saiba quantos jogos no Brasileirão foram adiados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão 2024. Na tarde desta terça-feira (7), a entidade acatou o pedido dos clubes do futebol gaúcho para que as partidas sejam canceladas por 20 dias. No entanto, a medida vale somente para as equipes do Rio Grande do Sul.

A intenção é de que os clubes tenham tempo hábil para lidar com as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. A chuva deve retornar nos próximos dias e existe a possibilidade de que o nível da água volte a aumentar. Desta forma, os habitantes da região estão em alerta.

CBF divulga nota para falar sobre a paralisação do Brasileirão

Veja a nota oficial divulgada pela CBF:

Em virtude do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, decretado pelos Governos Federal e Estadual, decorrente dos eventos climáticos extremos ocorridos, a CBF manifesta sua total solidariedade à população gaúcha e reforça que o foco atual é o atendimento às suas necessidades imediatas e emergenciais.

A CBF, na condição de entidade organizadora das competições nacionais, e atenta às suas funções institucionais, bem assim ao esforço humanitário que o momento reclama, reafirma seu irrestrito apoio às autoridades para que todas as medidas e ações sejam adotadas em benefício da população gaúcha, cujo socorro é a prioridade máxima.

Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo