Denílson Show revela se o futebol brasileiro deve parar
O Rio Grande do Sul segue lidando com as enchentes que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. A situação também afeta aos clubes da capital gaúcha, já que Inter e Grêmio ficaram com suas estruturas completamente inundadas pelas águas do Guaíba. O CT Parque Gigante e o Beira-Rio, por exemplo, precisarão de meses para ficarem nas condições ideais. Diante disso, o comentarista Denílson se manifestou.
O comunicador falou sobre a decisão da CBF por adiar os jogos dos times gaúchos por 20 dias. O desejo das equipes, no entanto, é para que todo o Campeonato Brasileiro seja paralisado. A entidade não acatou o pedido, já que entende que as datas não serão suficientes para lidar com a alta quantidade de jogos em 2024.
O ex-jogador Denílson, no programa Jogo Aberto, se manifestou ao lado dos clubes gaúchos sobre a possibilidade de paralisação. “A minha opinião é parar, para mostrarmos nossa sensibilidade com o que está acontecendo, esse seria o primeiro passo”, salientou o comentarista, que compartilha da opinião de Renata Fan.
Por conta da decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, Denílson acredita que a CBF precisa assumir a responsabilidade para arcar com a logística dos clubes gaúchos. Isso porque será necessário jogar em outros estados para dar sequência aos trabalhos na temporada 2024.
“Já que não querem parar, a CBF teria que chamar essa responsabilidade, dominar no peito e arcar com a logística dos clubes. Com o tanto que a CBF fatura com o futebol, ela não poderia arcar e levar os clubes para outros estados?”, disparou Denílson.
Apoiado por Denílson, Inter avalia possibilidades
O Inter, apoiado por Denílson, ainda está avaliando as alternativas para dar sequência aos trabalhos. O clube anunciou o cancelamento das atividades até o domingo (12). A equipe deve retornar aos treinamentos na semana que vem, porém ainda não bateu o martelo sobre o local que será utilizado. Além disso, a equipe precisa avaliar locais para disputar as próximas partidas oficiais.