Notícias do Inter

Doença grave tirou Nilmar dos gramados

Ídolo do Inter, o atacante Nilmar foi diagnosticado com uma doença grave que o tirou dos gramados. Em agosto de 2017, o então jogador do Santos relatou aos médicos que estava sentindo dormência no lado direito do corpo, com pouca mobilidade no braço. Desta forma, ele foi encaminhado para realizar exames no hospital. No entanto, os resultados não mostraram nenhum tipo de problema.

A manifestação de incômodo físico, na verdade, foi apenas o início dos indícios de um problema que o atleta passava. Após consulta com os psicólogos do Santos, foi descoberto que ele estava com depressão. Diante disso, o jogador externou a situação e optou por suspender o contrato durante o tratamento. No entanto, ele não voltou a jogar futebol depois do agravante.

Em meio ao tratamento, o atacante acertou rescisão em comum acordo com o Santos. Ele pendurou as chuteiras e, ao revelar a luta contra a depressão, virou um símbolo do debate sobre a saúde mental no futebol. A partir disso, o atleta concedeu entrevista a CNN Brasil para falar sobre o tema.

“Quando eu jogava [a depressão] era um tabu. A gente tem essa imagem de sermos os super-heróis, os ídolos e tal, jogar em grandes clubes, ser bem sucedido. Como é possível sentir algo que te coloque para baixo, sendo que ali é uma realização do sonho que você tem desde menino?”, disse Nilmar.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo