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Donos da Bola RS: audiência despenca com nova bancada

A troca de bancada do Donos da Bola RS, uma das principais audiências da Band, não rendeu bons resultados para a emissora. Em poucos meses, o público debandou do canal do YouTube.

Segundo dados da plataforma VidiQ, especialista em YouTube, os registros dos últimos 30 dias do programa marcam 994 mil visualizações, número muito inferior ao alcançado pela bancada anterior.

Desde que deixaram a Band, Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso e JB Filho formaram o Debate Raiz, com o acréscimo de outros profissionais conhecidos do mercado. O novo programa, também com dados do VidiQ, marca 2,3 milhões de visualizações nos últimos 30 dias de YouTube.

A principal diferença do Debate Raiz é a realização apenas no YouTube, algo que o Donos da Bola compensa também com audiência do sinal de tv aberta da Band RS. No entanto, comparando o canal do Donos da Bola com o desempenho de meses anterior, é evidente a diminuição da audiência.

As mudanças parecem também ter afetado os envolvidos nas bancadas. Entrando no Donos da Bola, Alexandre Ernst e Lucas Collar dividiram a atenção entre o Vozes do Gigante e o tradicional programa de televisão. Em queda de audiência no YouTube, o Vozes registrou 507 mil visualizações nos últimos 30 dias (dados do VidiQ).

No mesmo período, Fabiano Baldasso apresentou redução na audiência, ficando em 3 milhões de visualizações no mesmo período (vencendo Debate Raiz, Donos da Bola e Vozes do Gigante).

Audiência do YouTube – Canais de Inter

Confira o levantamento de canais que falam de Inter (dividindo espaço ou exclusivamente) nos últimos 30 dias – segundo o VidiQ:

  • Baldasso – 3 milhões
  • Debate Raiz – 2.3 milhões
  • A Dupla – 2.1 milhões
  • Vaguinha – 1.7 milhão
  • Donos da Bola RS – 994 mil
  • Lucas Dias – 822 mil
  • Vozes do Gigante – 507 mil
  • Lucas Collar – 405 mil
  • Alexandre Ernst – 249 mil
  • Rádio Inferno – 193 mil

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