Notícias do Inter

Eduardo Coudet está mandando jogador do Inter embora

O Inter está próximo de resolver a última pendência no elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O volante Gabriel, que está afastado dos treinamentos com o restante da delegação, deve acertar com uma nova equipe nas próximas horas. De acordo com informação da GZH, a operação deve ser concluída até sexta-feira (19), último dia da janela de transferências do futebol nacional.

As tratativas para acertar a rescisão ficaram travadas em razão dos valores pendentes por parte do Colorado. A dívida é referente ao bônus pela última renovação de contrato, fechada em outubro de 2023, com prorrogação até dezembro de 2025. Gabriel não evoluiu nas conversas com os demais interessados e não era descartada a possibilidade de tentar ganhar espaço na equipe novamente.

No entanto, por conta da proximidade para o prazo final da janela de negociações internas, o empresário de Gabriel aceitou outras condições e cedeu em alguns pontos para avançar nas tratativas. O possível destino ainda é mantido em sigilo, porém algumas especulações indicam que o profissional deve acertar com o Athletico-PR nas próximas horas.

O volante disputou 62 partidas com a camisa do Inter, sendo pontuado como um dos xodós da torcida no início da passagem. Ele chegou a assumir o posto de capitão, porém teve uma grave lesão nos ligamentos do joelho direito que atrapalharam a continuidade. Após a recuperação, ele nunca conseguiu conquistar espaço novamente. Diante disso, ficou fora dos planos de Coudet em 2024.

Eduardo Coudet afasta Gabriel no elenco do Inter

O volante Gabriel havia sido afastado juntamente com o meio-campista Carlos de Pena – o uruguaio também perdeu espaço no Beira-Rio nos últimos meses. No entanto, nos últimos dias, o estrangeiro chegou em acordo para reforçar o Bahia na sequência da temporada. Desta forma, Gabriel era a única pendência restante na delegação colorada.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância. Escrevo sobre o Internacional no Resenha Colorada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo